quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alexandre


Gente!! Ontem, depois de muito tempo, resolvi assisti o filme Alexandre pela primeira vez. Putz!! Passei a tarde toda vendo, foi das 14:45 às 18:15, tava morrendo de sono, mas queria saber aonde ia chegar a história! Até que gostei. Tudo bem que o “cara” era louco, além de obcecado, homossexual, vaidoso e orgulhoso, mas também era incrivelmente corajoso.

Confesso que não estava entendendo muito bem qual era o ideal de Alexandre, mas depois percebi que ele queria era unificar tudo, ele não queria só conquistar e explorar o leste, ele queria que tudo virasse uma coisa só e queria que os povos tivessem a liberdade que os gregos tinham. Parece tudo muito bonitinho, mas também é fora da realidade. Não foi à toa que ele enlouqueceu e acabou sendo assassinado, mas também quem não ia querer matar o “cara” que fez seu exército passar oito anos longe de casa por um ideal no qual ninguém acreditava?

O filme conta com um elenco de ponta, Colin Farrell “mandando muito bem”, Anthony Hopikins como sempre sensacional e Angelina Jolie que estava muito linda, mas peca no tempo, é muito longo e tem horas que cansa.

No geral, eu gostei de conhecer a história de Alexandre o Grande e eu recomendo para aqueles que têm paciência de ficar mais de 3 horas na frente da TV e também para quem gosta de filmes de guerra e conquista, além daqueles que curtem a história grega.

4 comentários:

  1. Sem homofobia: esse é um filme gay. Ponto. Ok, ele era homossexual (ou ao menos é o que pensam hoje), mas não precisa exagerar esse aspecto do cara no filme. Todo mundo tava muito mais a fim de ver o cara detonando o mundo todo do que ver ele se pegando com tudo que é homem do império. Mesmo se ele fosse hetero, excesso de conteúdo sexual ia acabar com o filme de qualquer jeito. Além de tudo, o filme é tosco em outros aspectos. Péssima pedida.

    ResponderExcluir
  2. Ele não era homossexual, dormir e beijar homens era uma tradição grega. O beijo na boca foi inventado pelos gregos tão somente para descobrir o que quem foi beijado comeu, ou se bebeu bebida álcoolica (vinho). Servia tão somente para isso. Os reis, príncipes e etc. dormiam com homens (escravos ou amigos) para que eles não fossem roubados enquanto estivessem dormindo, geralmente bêbados. =P

    Alexandre foi o maior conquistador da história. junto com Genghis Khan ;)

    Espero ter ajudado! =P

    ResponderExcluir
  3. Concordo que sejá um filme cansativo, mas muito bom, Alexandre foi realmente um grande conquistador, como sempre nos filmes, falta muita informação.

    Li o livro Alexandros, é uma trilogia na realidade, que conta a saga de Alexandre, o Amor pelos amigos, os grandes ensinamentos de Aristoteles, as artes que ele tanto prezava.

    E sim, naquela epoca, era normal para eles dormir com os amigos, mas no livro fazem uma pequena mensão a seu amor principalmente por Hefestion, é realmente pequena, mas eles se amavam!!!

    Recomento, o Livro e o Filme!!!

    ResponderExcluir