domingo, 5 de fevereiro de 2012

Os homens que não amavam as mulheres (filme 2011)

Nesta terceira e última parte, falo sobre a versão Hollywoodiana do livro de Stiege Larsson, lançada em 2011.


Duração: 160min
Ano: 2011
País: EUA - Suécia - Reino Unido - Alemanha
Gênero: Drama - Thriller
Direção: David Fincher

Sinopse: Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Henrik está convencido de que ela foi assassinada e entrega o caso nas mãos de Mikael Blomkvist, um jornalista investigativo cuja carreira e credibilidade se encontram ameaçados após um processo por difamação.

Crítica: O filme Hollywoodiano, cujo título original é “The girl with the dragon tattoo” é sem dúvida mais fiel à história do livro que a versão sueca, lançada em 2009. Eles mudaram o fim da história, mas na minha opinião (por mais incrível que tenha me parecido), o final do filme foi melhor que o do livro, foi menos enrolado e conseguiu me surpreender, justamente por não ter sido como eu tinha lido e o mais interessante de tudo, não influenciou no que realmente interessava, o destino de Herriet Vanger. A trilha sonora ajuda demais a intensificar o mistério que envolve a história. A atuação da Rooney Mara, foi meio decepcionante para mim, ela não conseguiu expressar a Lisbeth Salander como eu esperava, a performance da Noomi, no filme de 2009, foi melhor. O que mais gostei nessa versão, foram os flash back usados ao longo da trama, que ajudam o espectador a entender o que está sendo investigado pelos protagonistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário