sábado, 3 de julho de 2010

Na forma da lei

Para começar a falar sobre séries, por que não iniciar por uma nacional? Esta semana assisti a um episódio da série "Na forma da lei" que, para minha surpresa é muito boa. Me lembrou a veterana americana "Lei e Ordem".
"Na Forma da Lei", mostra como funciona a justiça no Brasil com toda corrupção e crime organizado que a circula. Nesta série, existem muitas cenas de ação que, por sinal são muito bem dirigidas.

Sinopse: "Justitia quae sera tamem. A mensagem na lápide de Eduardo Moreno (Thiago Fragoso) traduz o fio principal da história do seriado Na Forma da Lei, que tem autoria de Antônio Calmon e direção de núcleo de Wolf Maya. Eduardo é covardemente assassinado e o culpado, filho de um político influente, permanece impune. Os cinco amigos do rapaz, que presenciam o homicídio, querem fazer justiça, ainda que tardia. A promotora Ana Beatriz Tavares de Macedo (Ana Paula Arósio), o juiz Célio Rocha (Leonardo Machado), o advogado Edgar Mourão (Henri Castelli), a delegada Gabriela Guerreiro (Luana Piovani) e o jornalista Ademir Rodrigues (Samuel de Assis) se reencontram anos depois e acreditam que ainda podem fazer Maurício (Márcio Garcia) pagar pelo crime que cometeu." (Retirado do site da Globo)

2 comentários:

  1. Eu adoro a série. O unico problema é que passa a impressão de que a justiça e o poder judiciário só age eficazmente quando motivada por interesse próprio, nesse caso para vingar Eduardo Moreno morto cruelmente. Outra coisa observada é que existe uma relação muito próxima entre promotores, juízes, advogados e delegados federais nos mesmos casos! Isso é considerado antiético na vida real! Mas fora isso a série é perfeita e mostra mesmo a realidade vivida no nosso país!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, também reparei nisso. No último episódio ficou bem marcado, os amigos brigaram com o advogado porque ele ia defender a mulher que poderia colocar Maurício na cadeia. A promotora e o juiz são amigos...realmente meio anti-ético! Mas a trama é bem bolada!!

    ResponderExcluir