sábado, 3 de julho de 2010

Sessão dupla de cinema



Essa semana fui ao cinema com um amigo meu, também viciado em filmes. Chegamos para assisiti "Fúria de Titãs", mas como estava passando "Toy Story 3", resolvemos ver os dois, afinal não é sempre que no cinema daqui passa dois bons filmes em uma mesma semana.
Primeiro vimos "Toy Story 3", sou suspeita para falar porque adoro animações, da Disney-Pixar então, nem se fala. Dessa vez o Anddy cresceu, deixou os brinquedos de lado e se prepara para ir pra faculdade. Os brinquedos se veem destinados a viverem isolados no sóton, a irem parar no lixo ou serem doados a uma creche. Achei o filme muito bonito e com uma lição de moral baseada na lealdade dos brinquedos uns com os outros e com seu dono.
Na última sessão vimos "Fúria de Titãs". Confesso que esperava mais do filme. Em termos de efeitos especiais eu gostei (não sei como está em 3D). Acho que algumas coisas em relação a lenda de Perseu foram mudadas e deixaram a desejar, como por exemplo sua paixão por Andrómeda (que no filme não acontece) e a fonte das armas usadas por ele contra a medusa (por exemplo o escudo, na lenda doado por Afrodite), mas isso não influenciou a essência da sua história e a ação do filme. Apareceu um personagem que eles deixaram em aberto para que o público acreditasse ser Hércules, seria possível, já que eles são contemporâneos e tendo em vista que Perseu já apareceu na história de Hércules em algum momento da mitologia, acho até que seria interessante, já que os dois são meio-irmãos. Para quem gosta de mitologia e curte filmes de ação é uma boa pedida!

2 comentários:

  1. Vcs são uns tratantes, foram ver sem mim. kkkkkk

    Vai uma dica de livro: Pergunte ao Pó de John Fante, vale muito a pena

    ResponderExcluir
  2. Awee Parabens! ficou muito bom o post gostei! tomara que vc tome gosto e continue (tem tudo pra dar certo! e num tem nenhum tratante aki nao hehehe

    ResponderExcluir